Nossa Cultura

Qualidade: ISO9000
 
Qualidade é uma obsessão para a CIEX. O sucesso de nossa política da qualidade é nítodo através da satisfação de nossos clientes. Buscamos a competitividade através da procura contínua de melhoramentos e aperfeiçoamentos de nossos métodos, processos, equipamentos e profissionais.
 
Temos investido tanto em novos equipamentos quanto em melhorias de nossa estrutura física. O treinamento de nossos funcionários é também uma preocupação constante. A empresa possui uma aura criativa excepcional em termos de otimização dos processos industriais que permitiu agregar uma grande diferença na qualidade final do produto.
 
Particularmente na castanha com casca, métodos exclusivos de detecção e retirada de castanhas impróprias para o consumo permitem os menores índices de “corte” da indústria (ente 0 e 4%). Em adição, nossas técnicas industriais fazem com que o problema com a aflatoxina na castanha com casca seja praticamente inexistente. São realizados acompanhamento microbiológico e fitosanitário por empresa especializada a fim de garantir a qualidade dos produtos.
 
Grande parte de nossos melhoramentos industriais são desenvolvidos internamente e permitem que a empresa se diferencie em termos de qualidade em uma indústria com produtos muito parecidos.
 
Responsabilidade Social
 
O Grupo CIEX acredita que a maximização a longo prazo de seus resultados positivos passa, necessariamente, pela inclusão das classes menos favorecidas no mercado de trabalho. Ao agirem desta forma, as empresas do grupo contribuem para com a diminuição da miséria e criminalidade e do aumento da qualidade de vida dos cidadãos da comunidade em que as empresas se inserem, o que possui um impacto direto no crescimento e fortalecimento do grupo.
 
Sempre que possível, contratamos funcionários cuja faixa etária dificulta sua inclusão no “mercado de trabalho tradicional”. Atualmente, aproximadamente um terço de nossos colaboradores possuem mais de 40 anos.
 
Enquadrar pessoas com baixa escolaridade em nosso quadro funcional também tem sido alvo de nossos esforços. Uma vez que podemos oferecer atividades que demandam talento e habilidade manual, procuramos absorver pessoas que possuam essas características, e damos o treinamento e aperfeiçoamento profissional, mesmo que utilizando técnicas didáticas não-tradicionais.
 
Além dos treinamentos inerentes à atividade profissional, oferecemos a nossos colaboradores palestras que trabalhem no sentido de melhorar sua qualidade de vida. Planejamento familiar, saúde da mulher, alcoolismo e 5S no lar já foram assuntos abordados nessas palestras.
 
Meio Ambiente
 
Nossa preocupação com o meio-ambiente é constante e crucial para a sobrevivência dos negócios do Grupo. O Grupo CIEX anda de mãos dadas com o conceito de sustentabilidade. Por trabalhar com produtos oriundos da floresta Amazônica buscamos ter sempre uma atitude responsável em relação ao ambiente e a sociedade, desta forma garantindo a não escassez dos recursos, e ampliando a prevenção de riscos futuros ao meio-ambiente.
 
O fornecimento de castanha do Brasil depende da preservação da floresta nativa, pois o complexo processo de polinização da castanheira, até o momento, não pôde ser replicado, de forma satisfatória, em castanhais cultivados. O Grupo CIEX tem lutado contra a derrubada de castanheiras que ocorrem principalmente na região do Rio Madeira.
 
A indústria da castanha do Brasil é fundamental em qualquer programa sério de preservação ambiental na Amazônia, pois é uma atividade que gera renda a mais de 100.000 pessoas na região tendo, obrigatoriamente, que preservar a floresta nativa. Sem essa atividade, a essas pessoas restariam opções predatórias contra a floresta nativa, êxodo em direção às cidades ou, até mesmo, desenvolvimento de atividades ilícitas.
 
Em nossas operações diárias não usamos “lenha da mata” para operação das caldeiras. Usamos refugos de serrarias legalizadas, pedaços de madeira coletados nos igarapés, casca de castanha do Brasil e resíduo de juta e/ou malva. Nossos operadores de caldeira são constantemente treinados de modo a evitar queima inadequada do combustível usado, maximizando assim o poder calórico e minimizando emissões pelas chaminés, as quais são constantemente monitoradas.
 
Promovemos programas de limpeza de lixo nas praias formadas em frente às fábricas localizadas nos igarapés de Educandos e de São Raimundo, contribuindo com a Prefeitura de Manaus em seu esforço hercúleo de preservação dos igarapés urbanos. A limpeza é feita anualmente, quando da descida das águas, e chegamos a coletar 50 m3 de lixo.

Segurança do Trabalho
 
Zelamos pela correta aplicação das normas de segurança,  com atenção permanente ao bom funcionamento de métodos corretos de trabalho. As condições de trabalho são constantemente monitoradas sendo mantidas atualizadas instruções e normas que reforcem comportamentos seguros no ambiente laboral.
 
Atuamos em conjunto com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realizando, constantemente, inspeções no ambiente e condições de trabalho visando à identificação de situações que possam trazer riscos para a Saúde e Segurança do Trabalho, além de apoiá-la, e treiná-la, conforme dispõe a NR-05. Em conformidade com a legislação em vigor, todas nossas unidades seguem rigorosamente o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), assim como o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional). Melhorias e análises ergonômicas fazem igualmente parte de nossas preocupações.
 
Determinamos o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) aos colaboradores, de acordo com o que determina a NR-06, quando esgotados os meios conhecidos para eliminação ou neutralização dos riscos e estes persistirem.
 
Realizamos Integração dos colaboradores novatos com a área de Segurança do Trabalho expondo, de forma clara, os prejuízos que os acidentes de trabalho causam, os fatores que possibilitam a ocorrência do acidente do trabalho, os riscos ambientais existentes na empresa que possam trazer prejuízos a sua saúde e segurança, bem como orientamos sobre o uso do EPI. Possuímos Brigadas de Incêndio treinadas em todas as unidades.
 
Relações Trabalhistas
 
As relações do Grupo CIEX com seus funcionários estão baseadas no seguinte tripé: integral observância das leis que regem as relações trabalhistas no Brasil; igualdade de oportunidades e salários para homens e mulheres; total ausência de qualquer forma de preconceito, seja de origem religiosa, opção sexual ou qualquer outra.
 
O Grupo CIEX busca a melhoria, a racionalização e o aperfeiçoamento das relações de trabalho, atuando na prevenção de litígios, incentivando a boa fé recíproca (entre empregado e empregador), fazendo valer o cumprimento dos direitos e das obrigações trabalhistas, conscientizando e informando, de forma transparente, os direitos e deveres de nossos colaboradores.
 
Nossa política salarial não faz qualquer distinção entre homens e mulheres, os quais recebem a mesma remuneração para a mesma função exercida. Em adição, deixamos bem claro que nossas crenças e valores não toleram qualquer tipo de discriminação seja ela de raça, religião, opção sexual ou qualquer outra. Nunca houve e nunca haverá um caso de pessoas que tenham perdido seu emprego, por conseqüência de preconceitos.
 
Temos uma preocupação com a formação de jovens aprendizes, mas não contratamos ninguém com menos de 16 anos. Aos jovens adultos entre 16 e 18 anos, não é permitida a realização de horas extras, e para sua admissão exigimos comprovação de matrícula escolar.
 
Todos os colaboradores são treinados dentro de suas áreas de atuação, além do treinamento genérico do sistema de qualidade ISO 9000. Não raro, utilizamos métodos pictográficos para promover treinamentos, levando em conta a escolaridade formal do colaborador.

Atendimento ao Cliente

Fale Conosco

    Sua opinião é muito importante para nós. Faça contato!

  • Rua Guilherme Moreira, 162, Manaus-AM, Brasil
  • (92) 3622-1277
  • comercial@ciex.com.br
Desenvolvido por Argo Internet
Grupo Ciex © 2018