Última notícias

Compare a castanha-do-pará com a Castanha portuguesa

Publicado em: ROOT

6 Ácido fólico

A vitamina que diminui o risco de tumores ganha um certo destaque na castanha portuguesa — são 9 microgramas, contra 5 da castanha-do-pará.

1 Calorias
A castanha portuguesa é a melhor opção para quem precisa controlar o peso, já que contém 32 calorias. A castanha-do-pará soma 164.

2 Cálcio
A castanha-do-pará oferece quase quatro vezes mais do mineral que fortalece o esqueleto — 40 miligramas —, contra apenas 11 da castanha portuguesa.

3 Fósforo
Esse nutriente que garante disposição aparece muito mais na castanha-do-pará: 181 miligramas. Já a castanha portuguesa fica bem atrás, com 24 miligramas.

4 Gorduras
A castanha-do-pará tem 16 gramas, contra 0,34 da castanha portuguesa, mas o bom é que são gorduras saudáveis, que protegem as artérias.

 

5 Potássio
A portuguesa contém 178 miligramas desse nutriente que combate a hipertensão, um pouco mais do que a castanha-do-pará, com seus 164 miligramas.

6 Ácido fólico
A vitamina que diminui o risco de tumores ganha um certo destaque na castanha portuguesa — são 9 microgramas, contra 5 da castanha-do-pará.

7 Selênio
Esse potente mineral antioxidante aparece aos montes na castanha-do-pará — são 740 microgramas. A portuguesa, coitadinha, não contém quantidade que mereça ser mencionada.

DICA
A castanha portuguesa pode ser usada como base de purês para acompanhar carnes e aves. Já a castanha-do-pará pode incrementar saladas e até ser batida junto com iogurte. Só não vale abusar, pois ela é bem calórica.

FONTES: PÉROLA RIBEIRO, NUTRICIONISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, E SAMANTHA MACEDO, NUTRICIONISTA DA EQUILIBRIUM CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, NA CAPITAL PAULISTA PRODUÇÃO INA RAMOS

Tags:

Atendimento ao Cliente

Fale Conosco

    Sua opinião é muito importante para nós. Faça contato!

  • Rua Guilherme Moreira, 162, Manaus-AM, Brasil
  • (92) 3622-1277
  • comercial@ciex.com.br
Desenvolvido por Argo Internet
Grupo Ciex © 2018